Anderson Arry quer médicos atendendo nas escolas infantis

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2023 19h11, última modificação 21/03/2023 19h11

De autoria de Anderson Arry (PSDB), o Projeto de Lei 06/23 busca instituir o programa Médico nos Ceinf’s. A matéria prevê uma equipe com um pediatra, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem atuando diretamente nas unidades de ensino.

“Trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico, com diversos serviços, tais como: avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, orientações, etc.”, diz o vereador.

O PL propõe que os atendimentos aconteçam mensalmente, sendo programados em datas especificas e comunicados com antecedência para a direção do Ceinf a ser visitado, bem como anunciado através de cartazes nos murais das unidades e demais órgãos públicos.

“Outra questão importante é sobre a avaliação nutricional das crianças. Esse serviço dará muitas orientações importantes aos professores e pais, que poderão acompanhar com mais conhecimento a alimentação saudável e mais adequada às crianças”, complementa Anderson Arry.

Tramitação

Protocolada, a proposição segue para leitura já na sessão desta terça-feira (21/03), quando será então encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e acesse o PL