Câmara define nova composição das comissões

por Assessoria de Comunicação publicado 17/01/2019 09h51, última modificação 31/01/2020 12h49

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo definiu a nova composição de suas quatro comissões permanentes. Eleitos por aclamação, os membros ficam nos grupos técnicos até o final da legislatura, em 2020.

A principal mudança se deu no órgão de Finanças, Orçamento, Serviços e Obras Públicas (CFOSOP), que foi o único a ter a presidência alterada. Por força regimental, já que um integrante da Mesa Diretora não pode ocupar cargo em comissão permanente, Fabiana Galvão (Patri) teve que deixar o comando, que passou para Nayara Pereira (PSB), que já era relatora do grupo. Esta função agora pertence a Robertão (MDB).

As comissões de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF) e de Educação, Saúde, Assistência Social e Honrarias (CESASH) tiveram suas composições mantidas. A de Meio Ambiente (CMA) recebeu Paulinho Machado (MDB) na vaga de Fabiana Galvão.

As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores para examinar e emitir parecer sobre matérias em tramitação na Câmara, podendo, ainda, fazer estudos sobre fatos de interesse público ligados ao seu tema.

Confira abaixo a nova composição das comissões permanentes da Câmara:

CLJRF
Nome: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
Função: manifestar-se sobre a legalidade das proposições e, após aprovação em Plenário, fazer a revisão lógica e gramatical das matérias
Presidente: Professora Sonia (PSDB)
Relator: Nayara Pereira (PSB)
Membro: Paulinho Machado (MDB)

CFOSOP
Nome: Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços e Obras Públicas
Função: opinar sobre obras, execução de serviços públicos e matérias de caráter financeiro
Presidente: Nayara Pereira (PSB)
Relator: Robertão (MDB)
Membro: Luiz do Sindicato (PTB)

CESASH
Nome: Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Honrarias
Função: manifestar-se sobre proposições referentes a saúde, educação, esporte, arte, patrimônio histórico, assistência e previdência social, além de opinar sobre homenagens a personalidades que prestam ou prestaram relevantes serviços a Ribas do Rio Pardo
Presidente: Anderson Guimarães (PRP)
Relator: Professora Sonia (PSDB)
Membro: Lucy Duarte (Patri)

CMA
Nome: Comissão de Meio Ambiente
Função: opinar sobre matérias relacionadas direta ou indiretamente ao meio ambiente
Presidente: Luiz do Sindicato (PTB)
Relator: Anderson Guimarães (PRP)
Membro: Paulinho Machado (MDB)

Para mais informações, curta o Facebook da Câmara.