Câmara prorroga concurso até 2021

por Assessoria de Comunicação publicado 11/09/2019 10h10, última modificação 11/09/2019 10h17

O presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Paulo da Pax (PL), publicou, nesta quarta-feira (11/09), a prorrogação da validade do Concurso Público 01/17, que se encerraria neste ano. Com a decisão, os candidatos aprovados que ainda não foram nomeados seguem com possibilidades de serem convocados até outubro de 2021, desde que haja necessidade do Legislativo.

Inicialmente, o Concurso previa 17 vagas. A Câmara, porém, já empossou 19. Em cargos de nível fundamental foram efetivados através da prova: cinco artífices de serviços gerais, duas recepcionistas, um motorista e quatro agentes de segurança. Em nível médio, um assessor de informática, um almoxarife e um agente de administração. Já em nível superior, assumiram um advogado, um analista de comunicação, uma contadora e um coordenador de controle interno. Dos 19 servidores, 18 já residiam em Mato Grosso do Sul antes da convocação. Mais da metade (11) já morava em Ribas do Rio Pardo.

Concurso 01/17

Disputado por 956 candidatos em 2017, o Concurso foi realizado em duas fases, com prova objetiva para todos os cargos no dia 30 de julho. Em 1º de outubro, os motoristas mais bem classificados realizaram uma prova prática, enquanto os candidatos aos cargos de nível superior puderam apresentar suas certificações na prova de títulos.