Câmara recebe alunos da Escola São Sebastião

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2023 12h15, última modificação 30/03/2023 12h15

Cerca de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal São Sebastião estiveram, nesta quinta-feira (30/03), em visita à Câmara de Ribas do Rio Pardo. Acompanhados dos professores Sebastião Souza e Cristiano Bueno, os estudantes aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo, conheceram a estrutura da Casa de Leis e conversaram com os vereadores Tania Ferreira (Solidariedade), Luiz do Sindicato (MDB) e Tiago do Zico (PSDB).

“Ações como essa são muito importantes para desenvolver a cidadania. Os alunos precisam, desde cedo, já irem conhecendo as funções dos órgãos públicos e seus papeis na sociedade”, disse Tania Ferreira.

Segundo os educadores, a ideia da ação é envolver os alunos no atual crescimento de Ribas do Rio Pardo, mostrando as necessidades para o desenvolvimento da cidade e esclarecendo os papeis do prefeito e dos vereadores.

“Achei bem legal a visita. Deu pra aprender um pouquinho do trabalho dos vereadores”, disse Mayana Henrique, de 11 anos.

Solicitação

Aproveitando a visita, o professor Sebastião Souza pediu que os vereadores solicitem a implantação de mão única na Rua Benjamin de Oliveira, local de entrada da Escola.

“A rua está bem perigosa. Muito movimento. Buraco tem bastante, mas o movimento cresceu muito e a gente preza o aluno. Não pode esperar acontecer acidente. Pelo tanto que aumentou de veículo, está ficando perigosa a saída da escola”, disse o educador, revelando que a unidade de ensino tem, hoje, cerca de 500 alunos matriculados.

Confira a galeria de fotos no Facebook da Câmara