Câmara recebe projetos do Prefeito sobre transporte coletivo gratuito e unidade da Cassems

por Assessoria de Comunicação publicado 18/04/2023 14h55, última modificação 18/04/2023 14h55

 O Prefeito João Alfredo (Psol) protocolou mais dois projetos de lei na Câmara. As matérias tratam de doação de área para a Cassems e de implementação de transporte coletivo gratuito na cidade. 

PL 14/23 

Dispõe sobre a doação de área para a Cassems construir uma unidade de atendimento médico-ambulatorial.  

“Tal situação irá facilitar o atendimento Médico de nossos Servidores, que necessitam deslocarem-se até a Capital de nosso Estado em busca de especialidades médicas e de tratamentos mais complexos”, diz o chefe do Executivo. 

O terreno, de 520m², fica de frente para a Rua dos Taveiras, no Jardim Vista Alegre, já tendo sido desafetado pela Lei 1.261/22.  

Clique aqui e acesse o PL 

PL 15/23 

Busca implementar o serviço de transporte coletivo municipal gratuito e com veículos próprios, destinado a todos os cidadãos, com prioridade para os idosos, pessoas com deficiência e estudantes. 

“Eis que já havia essa necessidade mesmo antes do anúncio da 'maior fábrica de celulose do mundo', dando à nossa cidade uma outra condição, exigindo – e muito – a criação dessas linhas, o que facilitará o dia-a-dia de todos os Munícipes que dependem de transporte para o trabalho ou de seus afazeres, além de ser uma condição atual do que se intitulada nos grandes centros de 'mobilidade urbana', podendo gerar, por consequência, a diminuição de carros e motocicletas em nossas ruas e avenidas”, justifica o Prefeito. 

O PL busca autorização para abertura de crédito suplementar e especial de R$3 milhões, com a finalidade de custear a aquisição de três ônibus específicos para o serviço. 

“O valor ora proposto para a aquisição é superior ao custo individual de cada ônibus, porém com folgas para gastos extras como, por exemplo, a criação de pontos específicos de embarque e desembarque, sinalização, publicidade etc. Por outro lado, a aquisição envolve 3 (três) ônibus, sendo que dois serão suficientes e um deles será destinado a cobrir eventual manutenção, revisão, troca de pneu, etc.”, complementa João Alfredo. 

Clique aqui e acesse o PL 

Tramitação 

Protocoladas, as duas proposições estão pautadas para leitura já na sessão desta terça-feira (18/04), quando serão, em seguida, encaminhadas para análise das comissões permanentes.