Câmara sedia posse de novo comandante da PM

por Assessoria de Comunicação publicado 01/09/2021 14h19, última modificação 01/09/2021 14h19

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo sediou, nesta quarta-feira (01/09), a posse do tenente Gabriel Martins como novo comandante do Pelotão da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo. Ele chega para substituir o capitão Ferreira, que há um ano estava respondendo interinamente pela unidade.

“Só tenho a agradecer pela receptividade. É uma grande honra estar incumbido dessa missão de assumir o comando da PM de Ribas. Vejo como uma grande oportunidade de botar em prática a experiência adquirida ao longo de quase nove anos de Polícia Militar”, diz Martins.

Antes mesmo da solenidade, o novo comandante já havia feito questão de comparecer à Câmara Municipal para se colocar à disposição dos vereadores.

“Acho importante estabelecermos esse elo de trabalho para atuarmos em conjunto pela melhoria da cidade. Os vereadores são os representantes do povo, eleitos pela vontade do povo. São um elo muito importante do popular para com as demais autoridades. Estaremos de portas abertas para receber e buscar atender as demandas dos vereadores, dentro das nossas possibilidades, é claro. O cidadão que precisar de um canal direto com a PM, pode me procurar no quartel também. As portas estarão sempre abertas. Gosto de trabalhar junto à sociedade”, relata o tenente.

Agora ex-comandante da PM de Ribas do Rio Pardo, o capitão Ferreira segue no policiamento da capital.

“É uma missão muito difícil assumir o comando de um município que tem uma perspectiva de crescimento a curto prazo. A segurança tem que acompanhar esse crescimento, mas às vezes não consegue na mesma velocidade. No entanto, estou convicto de que o policial certo foi escolhido. Eu estava apenas respondendo por Ribas. Fui designado e fiquei por um ano segurando a pasta administrativa e operacional, e ainda acumulando diversas funções em Campo Grande. Agora o Martins vem para morar e ficar exclusivamente em Ribas. Desejo que ele posicione Deus sempre à frente de suas decisões”, diz Ferreira.

Estiveram presentes os vereadores: Ataíde Feliciano (PSC), Edervânia Malta (DEM), Luiz do Sindicato (MDB), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Rose Pereira (Psol) e Tiago do Zico (PSDB). O comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, o parlamentar da capital Alírio Villasanti (PSL) e demais autoridades civis e militares também prestigiaram o evento.