Chefes dos Poderes se reúnem na Câmara para debater cenário do município

por Assessoria de Comunicação publicado 25/04/2023 08h29, última modificação 25/04/2023 08h29

 

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo reuniu, nesta quinta-feira (20/04), os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além do titular da Promotoria de Justiça no município. Ao longo de três horas, Luiz do Sindicato (MDB), João Alfredo (Psol), Thiago Bertoncello e George Zarour Cezar, respectivamente, debateram diversos pontos da realidade local. 

“Reuniões como esta são importantes para dialogarmos e mantermos a harmonia entre os três poderes. Faremos outras para alinhamentos de outras coisas, conforme a disponibilidade de vossas excelências”, disse o presidente da Câmara, agradecendo aos que se fizeram presentes. Participaram Edervânia Malta (MDB) e Nego da Borracharia (PSD), além de secretários municipais. 

O debate se iniciou às 9h, com o chefe do Legislativo concedendo a palavra ao prefeito para um diagnóstico do município e apresentação sobre os planos da administração para 2023. A pauta listou, na seguinte ordem, sete itens para serem discutidos: ausência de transporte escolar no início do ano de 2023; infraestrutura das vias locais (“buracos nas ruas”); iluminação pública (Jardim dos Estados); planejamento de reforma e ampliação em todas as repartições públicas do Poder Executivo; planejamento das contratações – Kit Escolar e uniforme aos alunos; acionamento do Ministério Público e do Poder Judiciário – (Im)possibilidade de intervenção na Administração Pública; medidas de compensação socioambiental da Fábrica da Suzano S.A.. 

O promotor George Zarour Cezar, por solicitação do presidente da Câmara, foi o responsável por mediar as perguntas feitas pelos vereadores presentes aos chefes dos Poderes. O prefeito ainda concedeu a palavra aos secretários de Educação, Nizael Flores, e de Saúde, Marcos André de Melo, para complementarem respostas específicas.