Comando-Geral da PM anuncia mais militares para Ribas

por Assessoria de Comunicação publicado 01/09/2021 14h25, última modificação 01/09/2021 14h26

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, anunciou a transferência imediata de mais cinco policiais para Ribas do Rio Pardo já nesta semana. O militar ainda afirmou que uma nova viatura está por chegar e declarou que o governador Reinaldo Azambuja já está em tratativas com representantes da Suzano para melhorias na estrutura do Pelotão.

“Recentemente o governador convocou 207 remanescentes do último concurso de soldados, além de 52 oficiais que já estão em formação justamente para otimizar nossos recursos. Ribas já tem cinco policiais que estão sendo realocados para cá imediatamente. No máximo até sexta-feira já estarão aqui. Uma viatura também está sendo realocada para cá. Temos a vontade de enviar mais militares, mas o quartel de hoje não comporta um aumento considerável de efetivo”, disse Marcos Paulo, durante a posse do novo comandante da PM de Ribas, tenente Martins, em solenidade realizada nesta quarta-feira (01/09) na Câmara.

No Dia da Policial Militar Feminina, o comandante-geral parabenizou as mulheres e lamentou que ainda não tem condições de trazê-las para Ribas do Rio Pardo devido à falta de estrutura física. No entanto, revelou que já está sendo decidida a construção de uma nova sede para a corporação na cidade.   

“Sabemos da importância do serviço operacional e administrativo das policiais femininas, mas precisamos oferecer condições ideais para que elas desenvolvam seu trabalho. Não posso, por exemplo, colocá-las para fazerem suas necessidades fisiológicas junto aos homens. Mas quero dizer que o governador está neste momento visitando a obra da Suzano. As tratativas já foram iniciadas e amanhã nós teremos uma reunião com a empresa, que já vê a necessidade de dar esse suporte à PM e ao estado de Mato Grosso do Sul. Estamos decidindo a construção de uma nova sede, tanto do 5º Pelotão quando da Polícia Militar Ambiental”, disse o comandante.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores: Ataíde Feliciano (PSC), Edervânia Malta (DEM), Luiz do Sindicato (MDB), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Rose Pereira (Psol) e Tiago do Zico (PSDB). O comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, o parlamentar da capital Alírio Villasanti (PSL) e demais autoridades civis e militares também prestigiaram o evento.