Prefeito pede crédito suplementar de quase R$22 milhões

por Assessoria de Comunicação publicado 22/05/2023 08h30, última modificação 22/05/2023 08h30

De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o PL 25/23 pede autorização para abrir crédito suplementar de mais 10% sobre a receita fixada na atual Lei Orçamentária. Em valor exato, a matéria busca quase R$22 milhões (R$21.946.900) a mais para movimentação no Executivo.

“A referida suplementação se faz necessária para não ter que interromper serviços públicos essenciais, dentre eles a limpeza pública, manutenção e combustível da frota municipal, por exemplo. Além disso, apresentamos, durante esta reunião, a necessidade de construirmos duas novas Escolas Municipais de Educação Infantil (antigas creches), sendo uma no Jardim dos Estados (Lote Urbanizado) e outra na região do Bairro São Sebastião (Bairro Alvorada), sendo que a soma desses dois projetos chega a quase 10 milhões de reais (vide anexos), embora ainda em fase final de elaboração de planilha, necessitando licitá-los o quanto antes, diante dos novos moradores que estão chegando face ao início da operação da fábrica de celulose, no segundo semestre de 2024”, diz o prefeito.

Na reunião citada, João Alfredo alega que conversou pessoalmente com o chefe do Legislativo, Luiz do Sindicato (MDB), e com três outros vereadores não citados. O prefeito menciona que faz as alterações necessárias no PL 19/23, que pedia autorização para suplementação de R$43 milhões e foi reprovado por unanimidade.

“Registre-se, mais ainda, uma série de outras obras que necessitamos, diante do notório superávit de 2022 e dos recursos que temos em caixa. Como afirmamos anteriormente, temos recursos em caixa e precisamos de dotação orçamentária para fazer frente às várias demandas que aumentam dia-a-dia em todas Secretarias Municipais”, complementa o chefe do Executivo.

Clique aqui e acesse o PL 25/23

A proposição já foi encaminhada para análise das comissões permanentes.