Luiz do Sindicato é eleito presidente da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 05/12/2022 23h47, última modificação 05/12/2022 23h47

Por 6x5, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo elegeu, nesta segunda-feira (05/12), Luiz do Sindicato (MDB) para a Presidência da Casa no biênio 2023/24. O novo vice-presidente será Cascãozinho (PSC), com Rose Pereira (Psol) e Paulo da Pax (MDB) ocupando a Primeira e a Segunda-Secretaria, respectivamente.

A vitoriosa chapa Coragem e União recebeu, além dos referentes aos componentes da nova Mesa Diretora, os votos de Policial Christoffer (PSC) e Tania Ferreira (Solidariedade). Os votos restantes foram direcionados à chapa Unidos por Ribas, encabeçada por Edervânia Malta (MDB), com Nego da Borracharia (PSD) inscrito como candidato a vice e Pastor Isac (PTB) e Anderson Arry (PSDB) disputando, respectivamente, os cargos de primeiro e segundo-secretário. Tiago do Zico (PSDB) foi o quinto voto do grupo derrotado.

PRONUNCIAMENTO

Confira a íntegra do pronunciamento oficial do presidente eleito:

“Quero agradecer as tuas palavras, Edervânia, e dizer quer você pode ter certeza que essa Casa vai ser bem gerida, bem dirigida nesse biênio. Eu tenho os cinco vereadores que me apoiaram e tenho mais cinco de vocês. E nós vamos fazer um trabalho bem feito. Eu não vou governar sozinho. Eu não sou ditador! Eu vou ouvir as pessoas que me apoiaram e ouvi-los também. E com frequência faremos reuniões nessa Casa para decidirmos os rumos que deverão ser tomados.

Mas o que eu quero mesmo aqui é agradecer esses cinco vereadores que sempre estiveram do meu lado, sob qualquer proposta, qualquer coisa que tenha acontecido, eles nunca me deixaram de lado. Desde o momento em que conversamos e acertamos, eles sempre estiveram comigo e são vereadores cujo caráter e personalidade são invejáveis. Eu os agradeço de coração e podem ter certeza de que tudo o que nós falamos será feito.

E agradeço, também, em especial, a uma companheira de 44 anos, que sempre esteve comigo e sempre me apoiou: a minha mulher. Agradeço também ao Adriano, que em todos os momentos esteve junto comigo: nos bons e nos maus. E pode ter certeza de que essa Casa será bem dirigida”.

LUIZ DO SINDICATO

Nascido em Passo Fundo/RS, Luiz do Sindicato já tem negócios em Ribas há mais de 30 anos. Criado em uma chácara em Ciríaco/RS, desde cedo aprendeu com seu pai a cuidar da terra. Formado em zootecnia, se iniciou na política ainda pequeno, fundando e presidindo associações estudantis.

Reeleito pelo MDB com 181 votos para seu terceiro mandato, o vereador mora no bairro Estoril I, é casado há mais de 40 anos, tem dois filhos e dois netos.

POSSE

Os eleitos são automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro. Até lá, mesmo após a eleição, Tiago do Zico segue no comando do Legislativo, que ainda tem duas sessões ordinárias pela frente, nos próximos dias 6 e 13, ambas restritas à votação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2023.

Confira as fotos e assista à reprise da sessão no Facebook da Câmara