Mesa quer aplicar revisão anual constitucional ao salário dos servidores

por Assessoria de Comunicação publicado 22/11/2022 20h06, última modificação 22/11/2022 20h06

De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei 18/22 busca aplicar a garantia constitucional da revisão geral anual aos salários dos servidores da Câmara. Além do direito legal, a proposição visa conceder 1% de reajuste.

“A proposta tem por objetivo aplicar a revisão geral anual a fim de recompor a perda inflacionária”, diz a Mesa, formada pelo presidente Tiago do Zico (PSDB), pelo vice Nego da Borracharia (PSD), pelo primeiro-secretário Paulo da Pax (MDB) e pelo segundo-secretário Pastor Isac (PTB).

O valor exato da revisão corresponderia ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2022, a ser divulgado pelo IBGE. O mesmo IPCA serviria para atualizar o auxílio-alimentação, que também receberia 1% de reajuste a partir de janeiro de 2023.

A revisão e o reajuste seriam concedidos aos servidores estatutários e comissionados. Os vereadores continuariam com seus salários congelados no atual valor.

Protocolada, a proposição segue para leitura já na sessão desta terça-feira (22/11), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e acesse o PL na íntegra