Policial Christoffer é aclamado corregedor da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/04/2023 22h31, última modificação 04/04/2023 22h31

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira (04/04), Policial Christoffer (PSC) foi aclamado novo corregedor do Legislativo. O cargo foi criado pela Resolução 75/22, de autoria do próprio parlamentar, mas ainda não havia sido preenchido por eleição plenária.

“Foi um projeto que iniciamos no ano passado, com a criação do Código de Ética da Câmara e, dentro desse Código, previa a comissão e o cargo de corregedor. Hoje é a consolidação desse projeto, o que demonstra que a gente está buscando que não fique só no papel, e, sim, que tenha suas preposições postas em prática”, disse o vereador.

O corregedor terá a missão de promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara, realizando fiscalização interna em todos os seus aspectos. Poderá, ainda, instruir processos contra vereadores e elaborar projetos de resolução que importem em sanções éticas que devam ser submetidas ao Plenário.

Candidato único, Policial Christoffer teve seu nome aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, garantindo o mandato de corregedor até o final de 2024.

Resolução 75/22

Clique aqui e baixe a Resolução 75/22, que dá as diretrizes do Código de Ética e da atuação do corregedor