Prefeito envia projeto para cumprir Lei Federal e ter assistente social e psicólogo na educação básica

por Assessoria de Comunicação publicado 19/09/2022 12h05, última modificação 19/09/2022 12h04

De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o Projeto de Lei 52/22 busca implantar equipe multidisciplinar para atendimento da educação básica da rede municipal. A proposta visa atender à Lei Federal 13.935/19, criando cargo de assistente social e psicólogo.

Pelo texto da Lei em vigor, todos os municípios, inclusive, já deveriam estar contando com os profissionais de psicologia e serviço social na educação básica desde dezembro de 2020.

A Lei Federal narra que as equipes multiprofissionais devem desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Lei Federal 13.935/19

Clique aqui e acesse a Lei Federal 13.935/19

Protocolado, o PL aguarda para ser inserido na Ordem do Dia de uma sessão ordinária, quando será lido e encaminhado para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e acesse o PL