Prefeito quer autorização para gastar mais R$17 milhões além do previsto

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2022 09h44, última modificação 01/06/2022 09h44

De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o Projeto de Lei 31/22 busca autorização para abrir créditos adicionais e poder gastar mais de R$17 milhões (R$17.704.590,80) além dos R$186 milhões (R$186.268.478) já previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“A dinâmica econômica e social em que vive nossa pujante cidade, em razão do franco progresso ocasionado em especial pela instalação da maior fábrica de celulose do mundo, faz com que medidas importantes e urgente sejam tomadas para que o perfeito desenvolvimento das políticas públicas não sofra paralisações ou mesmo atraso no seu início”, diz o prefeito, que requereu tramitação da matéria em urgência especial.

O chefe do Executivo quer, ainda, a permissão para movimentar quase R$25 milhões (R$24.916.000) dentro do atual orçamento.

“Todas as políticas públicas que serão atendidas pela alocação de recursos de que tratam o projeto em anexo estão revestidas do interesse público e irão atender, em muitos casos, as necessidades mais sentidas e urgentes de nossa gente”, justifica o autor.

Protocolada, a proposição aguarda para ser inserida na Ordem do Dia de uma sessão, quando, em seguida, será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e baixe o PL