Prefeito quer autorização para nominar futuras ruas e logradouros

por Assessoria de Comunicação publicado 06/09/2022 18h55, última modificação 06/09/2022 18h55

De autoria do prefeito João Alfredo (Psol), o Projeto de Lei 48/22 busca autorizar o Executivo a nominar futuras ruas e logradouros públicos com uma lista de 63 nomes. A matéria ainda reserva homenagem a Maria Augusta Costa Ramos da Silva para batizar uma futura escola municipal.

“Em 8/8/2022 publicou-se o Decreto n°. 102/2022, criando uma Comissão Especial para esta finalidade e, pela primeira vez na história desta Municipalidade, realizou-se uma ‘consulta pública’, amplamente divulgada, onde houve maciça participação de nossa população, sugerindo nomes e esclarecendo os motivos para a homenagem. Após isso, referida Comissão reuniu-se pela primeira vez, deliberando os nomes que integram este Projeto de Lei”, justifica o prefeito.

O PL diz que os nomes são de cidadãos ilustres do município e que serão usados nas ruas e logradouros que estão surgindo nos novos loteamentos e empreendimentos. Independentemente de ordem alfabética, a matéria prevê que todos sejam homenageados.

“Surgiu, durante reunião da referida Comissão, o nome da falecida Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva, conhecida como Maria Ramos, que trabalhou incansavelmente pela melhoria e qualidade da educação, onde a homenagem a ser prestada passou a ser uma futura Escola Municipal a ser construída”, diz o prefeito.

Protocolada, a proposição já foi inserida na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (06/09), quando será lida e encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e acesse o PL