Ribas terá operações com Batalhão de Choque e Esquadrão de Cavalaria

por Assessoria de Comunicação publicado 01/09/2021 14h28, última modificação 01/09/2021 14h28

O novo comandante da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, tenente Martins, anunciou que o município terá o apoio de unidades especializadas da PM, como guarnições do Batalhão de Choque e do Esquadrão de Cavalaria. O planejamento foi confirmado pelo comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez.

“Além disso, teremos presentes rotineiramente guarnições do Batalhão de Operações Especiais, do Departamento de Operações de Fronteira e da Polícia Rodoviária Estadual. Nosso papel é atrasar a vida da criminalidade. Vamos atuar embasados em dados, estatística e planejamento. Em relação ao trânsito, vamos montar operações em conjunto com o Detran para coibir condutores embriagados e pessoas que se utilizam de veículos para fazer manobras perigosas. Isso já foi conversado”, disse Martins durante sua solenidade de posse, realizada nesta quarta-feira (01/09) na Câmara.

Se mostrando empolgado com o comando, o militar falou sobre os desafios que vai enfrentar à frente do Pelotão de Ribas do Rio Pardo.

“A gente vê que é um momento único na história da cidade. Já me inteirei dos fatos e do cenário que Ribas está vivendo, de muito crescimento e expansão, o que reflete muito na segurança pública. A gente chega com a missão de melhorar, já sabendo que precisamos viabilizar um maior efetivo. A expectativa é boa, temos projeção de melhorias em breve e, nos sendo dados os meios necessários, nosso trabalho vai ficar muito mais simples”, disse o comandante.

Tenente Martins ainda falou sobre a necessidade de apoio da população e de como pretende combater a criminalidade no município e as algazarras na cidade.

“Primeiro devemos conscientizar a população. Ela precisa trabalhar em conjunto para construirmos uma cidade mais segura. Não é uma missão apenas das forças de segurança, mas, sim, uma responsabilidade de todos. Só que o nível de aviso e conscientização tem um limite tolerável e, sob o meu comando, esse limite não vai ser muito grande. Viemos com a dinâmica de impor um policiamento que realmente traga segurança. Então, se for necessário o uso da força para coibir a criminalidade e certas algazarras, vamos fazer uso dela”, disse o militar.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores: Ataíde Feliciano (PSC), Edervânia Malta (DEM), Luiz do Sindicato (MDB), Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Rose Pereira (Psol) e Tiago do Zico (PSDB). O comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, o parlamentar da capital Alírio Villasanti (PSL) e demais autoridades civis e militares também prestigiaram o evento.