Rodrigo Calixto é o novo diretor de RH da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2022 11h20, última modificação 04/10/2022 11h20

Com a experiência de já ter comandado a Licitação do Legislativo, Rodrigo Calixto é o novo diretor de Administração e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. O servidor já iniciou sua nova função nesta terça-feira (04/10).

“Primeiramente, quero agradecer a Deus, pois é ele que nos dá a força e o discernimento. Quero, também, registrar meu agradecimento ao presidente da Câmara e a todos os demais vereadores, já me colocando à disposição para fazer um bom trabalho junto aos demais servidores da Casa. Da minha parte, podem contar com 100% de dedicação e empenho”, disse o diretor.

Rodrigo Calixto é nascido e criado em Ribas. O servidor tem 29 anos e é casado há quase uma década. Além da nova função e da diretoria de Licitação, também já ocupou o cargo de assessor parlamentar.

“O Jefferson Ataíde vinha exercendo a função muito bem. Pediu exoneração por uma decisão pessoal e cabe à Câmara respeitar e seguir em frente. O Calixto já havia sido diretor de Licitação e, agora, temos a certeza de que vai desempenhar um excelente trabalho também nessa nova função à frente do RH”, disse o chefe do Legislativo, Tiago do Zico (PSDB).

Diretor de RH

O cargo de diretor de Administração e Recursos Humanos é de livre nomeação do chefe do Legislativo. Dentre as atribuições estão: divulgar os atos oficiais referentes aos servidores públicos da Câmara; supervisionar a elaboração da folha de pagamentos e todos os processos remuneratórios aos servidores e vereadores; cuidar do atendimento das reivindicações dos servidores e de seus superiores imediatos; promover e monitorar a qualidade da cultura organizacional do Legislativo; coordenar a realização das avaliações periódicas de desempenho dos servidores.