Tania Ferreira quer criar programa para acompanhar alunos com transtornos de aprendizagem

por Assessoria de Comunicação publicado 09/08/2022 19h03, última modificação 09/08/2022 19h03

De autoria de Tania Ferreira (Solidariedade), o Projeto de Lei 13/22 dispõe sobre a implantação de programa de identificação, acompanhamento e tratamento de alunos com dislexia, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem na rede municipal de ensino.

O Programa teria que abranger a capacitação permanente dos educadores, a fim de que tenham condições de identificar precocemente os sinais dos transtornos de aprendizagem. A Prefeitura ficaria obrigada a providenciar, de imediato, a submissão do aluno a uma equipe multidisciplinar para receber acompanhamento e diagnóstico.

O PL visa, ainda, implementar uma campanha permanente de esclarecimento sobre a dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem, abrangendo desde palestras para a população em geral à análise de desempenho feita pelos professores.

Protocolada, a proposição segue para leitura na sessão desta terça-feira (09/08), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.

PL

Clique aqui e acesse o PL