Tiago do Zico esclarece reunião indeferindo denúncia

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2021 10h42, última modificação 18/05/2021 10h42

Na última segunda-feira (17/05), Tiago do Zico (PSDB) se reuniu com os demais vereadores para dialogar sobre um requerimento que pedia a extinção do mandato de Ataíde Feliciano (PSC). A fim de enriquecer o debate com fundamentos técnicos, o chefe do Legislativo convidou o procurador da Câmara e o advogado particular do vereador acusado.

Na ocasião, Tiago do Zico chegou à conclusão de que, além da ausência de documentação necessária para garantia da legitimidade do denunciante, o mérito da acusação não tinha fundamento.

Respaldado juridicamente, o presidente da Câmara indeferiu a denúncia.

“Diferente de uma quebra de decoro, essa denúncia não buscava votação em Plenário, mas uma decisão minha de ofício, extinguindo o mandato do Ataíde já na sessão de hoje. Já tinha documentada a alegação do acusador. Nada mais natural que ouvisse também o acusado e seus argumentos”, esclarece Tiago do Zico.

O chefe do Legislativo lamenta que, em vez de concentrar esforços em prol de melhorias para a população, algum integrante da reunião tenha preferido vazar um áudio editado deturpando o assunto tratado.

“A mensagem que quis passar é a de que um presidente precisa zelar pela harmonia da Casa. Fiz questão de chamar todos os vereadores, pois fui eleito para liderar a Câmara, mas tenho a consciência de que uma liderança, embora seja necessário se impor em algumas situações, precisa, em geral, ser democrática e participativa”, diz Tiago.