Tiago do Zico fiscaliza ponte e estrada no limite com Água Clara

por Assessoria de Comunicação publicado 03/09/2021 14h55, última modificação 03/09/2021 15h05

Tiago do Zico (PSDB) esteve, nesta sexta-feira (03/09), em visita à região da Fazenda Café, no limite de Ribas do Rio Pardo com Água Clara. A convite da vereadora do município vizinho, Simone Xucra (MDB), o parlamentar foi verificar de perto as condições de uma ponte sobre o Córrego Ferreirão.

“Atendi de imediato o convite da Xucra, porque acho muito importante que possamos trabalhar em parceria. Unindo forças, todo mundo ganha. Pelo que estamos vendo aqui, os moradores da região tentaram improvisar umas melhorias na ponte, mas é nítido que a estrutura está comprometida. A madeira está bem frágil e é um sério risco para os caminhões pesados”, diz Tiago do Zico.

Já na última sessão, o vereador apresentou a Indicação 135/21, solicitando ao secretário de Obras reforma na ponte, que fica entre os municípios de Ribas e Brasilândia, mas próxima ao perímetro urbano de Água Clara.

“Fico muito feliz com a celeridade e o interesse do Tiago em vir aqui para ver o problema de perto. Na última terça, enviei um ofício relatando a situação para que ele pudesse apresentar uma proposição na Câmara e prontamente ele fez a indicação. Hoje estamos aqui para fortalecer o apelo a Ribas e também a Brasilândia para que esse problema seja sanado o mais breve possível”, diz Simone Xucra.

A região tem produtores de vários segmentos, como carvão, bovino e ovinocultura. Segundo a vereadora água-clarense, cerca de 40 fazendas precisam de forma direta da ponte.

“A estrutura está totalmente danificada, revelando péssimas condições a quem precisa passar por aqui. Dificulta o escoamento dos pecuaristas e reflete até nas pessoas com carro baixo que moram aqui na zona rural, que também têm tido prejuízos com seus veículos”, diz Xucra, ao lado de Tiago.

Estrada

Os vereadores ainda pararam em um trecho da estrada que liga a cidade de Água Clara à ponte visitada para pedir na manutenção na via, que também faz parte do território de Ribas do Rio Pardo.  

Câmara

Na Câmara de Água Clara, Tiago do Zico conheceu as instalações, o gabinete de Simone Xucra e, junto à vereadora, foi recebido pelo presidente Saylon (PDT), quando os três dialogaram sobre as demandas de seus respectivos municípios.

Galeria

Confira a a galeria de fotos no Facebook da Câmara.