Tiago do Zico solicita agilidade e Detran autoriza terceirizada a vistoriar veículos apreendidos

por Assessoria de Comunicação publicado 26/09/2022 13h09, última modificação 26/09/2022 13h09

Tiago do Zico (PSDB) esteve, nesta segunda-feira (26/09), em visita ao Detran de Ribas do Rio Pardo para solicitar agilidade na vistoria dos veículos apreendidos. Na ocasião, o vereador se reuniu com a gerente da unidade, Elizângela Ramos, que anunciou que uma terceirizada recebeu autorização para fazer o serviço já a partir do mesmo dia.

“O Detran não tem um vistoriador de prontidão e também não autorizava que a vistoria dos carros apreendidos fosse feita por terceirizada. Com isso, além do transtorno de ficar sem o carro, o cidadão ainda fica pagando mais diária pelo carro ficar no pátio do Detran. Como isso não tem cabimento, vim solicitar uma solução e a Elizângela me passou que, já a partir de hoje, a terceirizada que já faz as vistorias regulares estaria autorizada a fazer o serviço também para liberação dos apreendidos”, disse o vereador.

A gerente do Detran de Ribas confirmou que não há servidor fixo na unidade para vistoria de veículos apreendidos e disse que, com a autorização para o serviço ser feito pela mesma terceirizada que já faz as vistorias regulares, os carros que estavam no pátio já passariam a ser liberados nas próximas horas.

“São 20 veículos, vamos tentar liberar tudo hoje. Se não conseguir liberar, mas as vistorias vão ser feitas e começa a liberar amanhã de manhã”, disse Elizângela, confirmando que a autorização para a terceirizada seria permanente.

Indicação 155/22

Para documentar a solicitação, Tiago do Zico protocolou a Indicação 155/22, que será deliberada na sessão dessa terça-feira (27/09). No documento, o vereador solicita agilidade na vistoria dos veículos apreendidos diretamente ao diretor-presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Rudel Trindade, com cópia a Elizângela Ramos. O parlamentar incluiu uma cópia ao prefeito João Alfredo para que o Executivo também possa fortalecer a cobrança por melhorias na unidade do Detran de Ribas.

Clique aqui e acesse a Indicação