Vereadores discutem programas de habitação com a Suzano

por Assessoria de Comunicação publicado 22/10/2021 15h10, última modificação 22/10/2021 15h36

Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB) e Tiago do Zico (PSDB) receberam, nesta sexta-feira (22/10), a coordenadora de Relações Corporativas da Suzano, Marisa Coutinho, para uma reunião sobre o déficit de habitação observado em Ribas do Rio Pardo com o início das obras da maior fábrica de celulose do mundo.

“É notório como o índice de periferia em Ribas aumentou muito. Buscar soluções para a questão de moradia é urgente. Com isso em mente, convidamos a Marisa para conhecermos as possibilidades da Suzano para ajudar a resolver o problema, que faz parte do impacto da instalação da empresa no município”, diz Nego da Borracharia.

Deixando claro o interesse da Suzano em colaborar, Marisa Coutinho garantiu que a empresa está sempre aberta ao diálogo. Os vereadores citaram problemas como os aumentos avassaladores no valor dos alugueis em todo o perímetro urbano e também o crescimento da quantidade de barracos em vários locais, como a Vila Jabour e o Santo André.

“A Suzano tem o Conselho de Desenvolvimento Sustentável, onde temos o Pastor Isac representando o Legislativo. Vamos elaborar um projeto juntos para que ele possa apresentar para votação no Conselho a fim de nos permitir conquistar o maior número possível de casas populares. Vamos precisar que a Prefeitura colabore com os terrenos, mas já estamos observando modelos de outros municípios e vamos ver se conseguimos trazer um aqui da capital”, diz Nego.

Fundo de financiamento

Outra ideia citada pelos vereadores é um possível fundo de financiamento, a ser pensado junto ao Executivo para que as pessoas que já tenham uma renda entre dois a quatro salários mínimos possam ter uma maior facilidade em adquirir a casa própria.