Vereadores homenageiam servidores em sessão solene

por Assessoria de Comunicação publicado 25/10/2021 23h55, última modificação 25/10/2021 23h55

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou, nesta segunda-feira (25/10), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público. O evento foi presidido por Anderson Arry (PSDB), com Edervânia Malta (DEM) na Primeira-Secretaria. Os dois vereadores são funcionários públicos de carreira. Ataíde Feliciano (PSC), segundo-secretário oficial, complementou a mesa simbólica, que ainda teve a presença do prefeito João Alfredo (Psol).

“Esse servir não é só do nosso nome de servidor. Não é só de dar, mas de doar o que somos. Muitas pessoas ficam felizes de serem bem atendidas, ainda que talvez não consigam alcançar o que procuram diante do serviço público. Mas um bom atendimento, um carinho, a acolhida, um respeito faz a diferença numa gestão, seja na Câmara, seja na Prefeitura ou nos demais órgãos”, disse o presidente da sessão, que é autor da Lei 1.194/21, que incluiu a solenidade no Calendário Oficial do município.

As homenagens tiveram início com o próprio Anderson Arry saudando Aparecido Bento da Silva, motorista aposentado da Prefeitura. Em seguida, Ataíde Feliciano entregou a placa a Dilso Daniel da Costa, coveiro do Executivo.

“No dia 15 agora eu fiz 64 anos, mas nunca estive tão feliz como estou aqui hoje”, disse Dilso.

Pastor Isac (PTB) concedeu a honraria a Carlos Eduardo Olivas de Campos, controlador interno da Câmara.

“A população é tão carente dos mais variados serviços, dos mais variados sentimentos. Muitas vezes, a pessoa só precisa de uma conversa, uma conversa amiga. E nós temos que estar sempre atentos a isso e presente nessas situações”, disse Carlos Eduardo, escolhido para falar em nome de todos os homenageados.

Edervânia Malta (DEM) deu sequência, entregando a placa a Deividy Alberto Toaldo, advogado do Legislativo. Tania Ferreira (Solidariedade) homenageou Marlene Maximina da Silva Alves, gari da Prefeitura. Por fim, Tiago do Zico (PSDB) se dirigiu a Roseli Martins Freire Figueiredo, artífice de serviços gerais da Câmara.

Como já havia comunicado, Maria de Fátima Brito Santos, agente de administração do Legislativo, que seria a homenageada de Rose Pereira (Psol), não compareceu. Houve, no entanto, uma homenagem surpresa em nome da Câmara Municipal, concedida a Luzia Maria de Souza, artífice de copa e cozinha da Casa de Leis. A funcionária recebeu a placa das mãos de seu colega Cacildo Pedro Camargo, agente de administração que estava no comando do cerimonial.

Além dos vereadores, do prefeito e dos homenageados com falas acima registradas, também foram convidados ao microfone Elza Coene, que tem 35 anos de serviço público em seu histórico, e o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Ribas, tenente Gabriel Martins.

Confira as fotos no Facebook da Câmara