Vereadores participam de início da revisão do Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 27/09/2021 13h57, última modificação 27/09/2021 13h57

Edervânia Malta (DEM) esteve, nesta segunda-feira (27/09), acompanhando a reunião de uma consultoria contratada pelo Instituto Votorantim com apoio da Suzano para auxiliar o processo de revisão no Plano Diretor de Ribas do Rio Pardo. A vereadora foi indicada para representar o Legislativo nos trabalhos, tendo Rose Pereira (Psol) como sua suplente.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. É o mecanismo que relaciona o território municipal aos objetivos sociais, econômicos e ambientais. Em Ribas, foi instituído pela Lei Complementar 37/17.

“Foi uma reunião muito produtiva. A elaboração do Plano Diretor e sua conclusão em 2017 foram fundamentais para Ribas do Rio Pardo. Agora, com essa mega indústria de celulose, torna-se importante que alguns pontos sejam revistos e adequados à nova realidade do município. Tudo, é claro, contando com ampla participação dos poderes públicos e da sociedade em geral”, disse Edervânia Malta.

Além das duas vereadoras citadas, Anderson Arry (PSDB) também esteve presente na reunião.