Câmara aprova projetos do prefeito sobre energia elétrica e repasse de verbas a entidade

por Assessoria de Comunicação publicado 09/05/2024 11h20, última modificação 09/05/2024 11h20
O prefeito João Alfredo (PT) enviou mais três projetos de lei à Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo nos últimos dias. As proposições, incluídas na Ordem do Dia da sessão da última terça-feira (07/05), receberam tramitação em urgência via requerimento da Mesa Diretora aprovado por unanimidade e foram, as três, também aprovadas por todos os vereadores presentes.
PL 41/24
A proposição busca autorizar a colocação de medidores de energia elétrica, de forma temporária, nas ocupações de sub-habitações.
"Para evitar novos cortes, considerando que existem um pouco mais de 400 (quatrocentas) sub-habitações em nosso perímetro urbano, todas devidamente cadastradas, a colocação de um medidor eletrônico de energia e, em seguida, adquirir padrões de entrada de baixo custo, regularizando a situação elétrica de cada unidade, temporariamente, até que tenhamos condições de terminar as casas em construção e, em seguida, diante dos critérios contidos na Lei Municipal "Joãode-Barro", fazer as entregas e definindo as formas de entrega dessas casas considerando os cuidados com a legislação eleitoral", diz o prefeito.

PL 43/24
A matéria visa repassar R$120 mil, em parcela única, para a Associação Quarenta Ribas adquirir material de construção e pagar mão de obra a fim de atender a emenda impositiva de Edervânia Malta (PP), Nego da Borracharia e Tiago do Zico (PSDB).

PL 44/24
O Projeto busca repassar R$17.500, em parcela única, para a Associação 40A Ribas de Veteranos fazer melhorias e adequações em seus campos a fim de atender a emenda impositiva de Luiz do Sindicato (PSDB).