Câmara de Ribas cassa em votação unânime dois vereadores pela prática de quatro crimes

por Assessoria de Comunicação publicado 06/05/2015 10h10, última modificação 06/05/2015 10h12

População comparece e lota sessão extraordinária

Sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo na noite dessa terça-feira, dia 05, foi cansativa, durou quase cinco horas, mas o resultado agradou quase que na totalidade os riopardenses presentes que lotaram as galerias.

Moradores da cidade aplaudiram calorosamente todas as vinte duas vezes em que os todos os vereadores votantes confirmavam o apoio favorável ao relatório da Comissão Processante que pediu a cassação de Claudio Lins e Fabiano Duarte pela prática de improbidade administrativa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.

O primeiro desfecho foi o do pastor Claudio Siqueira Lins, o ex-carvoeiro, e agora também ex-vereador teve sua precoce carreira política interrompida, por volta das 21h20min quando os vereadores foram unânimes em expulsá-lo do legislativo.

O segundo desfecho teve como protagonista o vice-campeão de votos nas últimas eleições municipais com 475 votos. Fabiano Duarte da Silva, um dos seis novatos afastados pela justiça, praticamente viu sua vida política vir abaixo, e o sonho de se tornar a salvação política da cidade, virar um pesadelo real, ao ser cassado por onze votos a zero.

Além de casa cheia, a histórica sessão dessa terça-feira, teve a cobertura em massa da imprensa local e estadual. Não houve registro de nenhum incidente ou tumulto, os populares que lotaram a Câmara para acompanhar a sessão e cobrar a cassação dos vereadores, comemoraram o resultado durante a saída. Ainda na frente da casa de leis, fogos de artifícios foram estourados e houve um início de carreata.