Edervânia Malta quer programa permanente de reforço escolar

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2024 12h28, última modificação 03/04/2024 12h28

De autoria de Edervânia Malta (MDB), o Projeto de Lei 20/24 busca criar programa permanente de reforço escolar para alunos da rede municipal de ensino.

"Sempre estive atenta às dificuldades enfrentadas no sistema educacional, tanto para o corpo docente quanto para os alunos, e que foram agravadas devido à crise econômica e a pandemia de Covid-19. Assim, entendo que devemos criar mecanismos que minimizem as referidas dificuldades momentâneas e, ao mesmo tempo, propor soluções para uma melhoria do rendimento escolar de nossos alunos”, diz a vereadora.

Dentre os objetivos do programa estariam: mapear os alunos com menor rendimento escolar e também aqueles com maior número de faltas; identificar as principais dificuldades dos estudantes; produzir conteúdo específico com participação da coordenação e orientação pedagógica da Secretaria de Educação.

Clique aqui e acesse o PL

A proposição já foi encaminhada para análise das comissões permanentes na sessão da última terça-feira (02/04).