Câmara Municipal realiza Audiência Pública de revisão Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 28/11/2023 13h35, última modificação 28/11/2023 13h34

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou, nessa segunda-feira (27/11), uma audiência pública a fim de fortalecer o debate sobre o Projeto de Lei Complementar 70/23, que busca fazer uma revisão no Plano Diretor Participativo. Durante a solenidade presidida pelo chefe do Legislativo, Luiz do Sindicato (MDB), o prefeito João Alfredo (PT), vereadores e a população em geral tiveram a oportunidade de expor seus respectivos pontos de vista sobre a matéria.

Seis outros vereadores estiveram presentes: Tania Ferreira (Solidariedade), Rose Pereira (Psol), Tiago do Zico (PSDB), Edervânia Malta (MDB), Paulo da Pax (MDB) e Nego da Borracharia (PSD).

O evento teve início com o advogado da Câmara, Deividy Toaldo, fazendo uma rápida explanação sobre o PLC, citando diversos dispositivos da proposição, como os que buscam regular o ordenamento territorial, as áreas especiais de interesse, zonas industriais e de corredor comercial.

O microfone foi aberto também para a população presente tirar suas dúvidas e fazer suas considerações.

Antes de encerrar, o presidente Luiz do Sindicato anunciou que uma nova audiência pública será convocada para dar seguimento aos debates em 2024.

Plano Diretor

O Plano Diretor é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados.

Quer fazer uma sugestão ou pergunta sobre o Plano Diretor?

A população pode enviar suas dúvidas e sugestões sobre o PLC 70/23 também pela internet, acessando o link abaixo:

PLC 70/23

Clique aqui e acesse o PLC 70/23