Tania Ferreira propõe criação de casa de apoio em Campo Grande para familiares de pacientes em tratamento médico

por Assessoria de Comunicação publicado 08/05/2024 10h59, última modificação 08/05/2024 10h59

De autoria de Tania Ferreira (PP), o Projeto de Lei n° 34/24 busca estabelecer medidas para autorizar a criação de uma casa de apoio em Campo Grande destinada às pessoas carentes com familiares em tratamento médico na capital. A proposição já foi encaminhada para análise das comissões permanentes na sessão dessa terça-feira (07).

Segundo a autora, a casa de apoio para familiares de pacientes representa uma medida essencial para oferecer suporte emocional e prático às famílias durante períodos de internação hospitalar. Isso contribui para o bem-estar e a integração social dos assistidos.

“Reconhecemos que a hospitalização de um ente querido pode gerar angústia e preocupação para os familiares, especialmente quando estes se encontram distantes de seu ambiente habitual. A Casa de Apoio proporcionará um espaço acolhedor e acessível onde os familiares poderão encontrar suporte emocional, compartilhar experiências com outros indivíduos em situações similares e receber informações sobre o estado de saúde e o tratamento do paciente”, disse a vereadora.

A matéria prevê que a casa de apoio, caso seja criada pelo Executivo, oferte, além do abrigo, alimentação, atividades sociais, culturais e recreativas para a promoção do bem-estar geral dos assistidos. O regulamento da unidade seria elaborado em conjunto pelo Legislativo com as secretarias de Saúde e Assistência Social.

 

Clique aqui e acesse o Projeto de Lei n° 34/24:

https://sapl.ribasdoriopardo.ms.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2024/1478/p.l.l_no_34.2024.pdf