Tania Ferreira quer cursos de primeiros socorros para funcionários das instituições de ensino

por Assessoria de Comunicação publicado 17/04/2024 11h00, última modificação 17/04/2024 11h00

De autoria de Tania Ferreira (PP), o Projeto de Lei 28/24 busca instituir a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros para funcionários e professores das instituições de ensino municipais. A proposição já foi encaminhada para análise das comissões permanentes na sessão dessa terça-feira (16/04).

“A capacitação em primeiros socorros permite que os funcionários e professores estejam aptos a reconhecer e responder de forma adequada a situações como engasgos, quedas, convulsões, entre outras emergências que possam ocorrer no ambiente escolar. Além disso, contribui para a disseminação de uma cultura de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde dentro das instituições de ensino”, diz a vereadora.

A matéria prevê que os cursos sejam realizados periodicamente, com frequência mínima determinada pela Secretaria de Educação, e ministrados por profissionais qualificados, conforme regulamentação estabelecida pela Secretaria de Saúde.

Clique no link e acesse o PL: