Tania Ferreira volta à Presidência da Comissão de Finanças

por Assessoria de Comunicação publicado 25/05/2022 00h59, última modificação 25/05/2022 00h59

Tania Ferreira (Solidariedade) está de volta à Presidência da Comissão de Finanças, Orçamento, Serviços e Obras Públicas (CFOSOP). A vereadora teve seu retorno aclamado após renúncia de Nego da Borracharia (PSD), formalizada na sessão desta terça-feira (24/05).

“Eu só tive que entregar a Presidência da Comissão porque, na época, eu tinha assumido a Primeira-Secretaria. Como hoje não faço mais parte da Mesa Diretora, vi que o Nego renunciou ao cargo e decidi colocar meu nome à disposição. Espero fazer um ótimo trabalho junto aos demais colegas do colegiado”, disse a vereadora.

A CFOSOP é composta, ainda, pelo vice-presidente Policial Christoffer (PSC) e pelo membro Cascãozinho (PSC).

Renúncia

As alegações de Nego da Borracharia para renunciar ao cargo foram lidas durante o pequeno expediente da sessão. O vereador alegou razões de cunho pessoal, com o intuito de oferecer espaço para outro parlamentar que tivesse mais tempo para a Comissão.

Clique aqui e acesse à renúncia

CFOSOP

A CFOSOP opina sobre todas as proposições de caráter financeiro e quaisquer obras, empreendimentos e execução de serviços públicos. Cabe à Comissão, ainda, se manifestar sobre o Plano de Desenvolvimento do Município e suas alterações, além dos assuntos ligados à atividade produtiva em geral.

Comissões

As comissões são órgãos técnicos compostos de três vereadores com a finalidade de fazer estudos específicos e de analisar e emitir parecer sobre proposições em tramitação. Os parlamentares não recebem qualquer adicional de remuneração para integrar os colegiados.