Vereadores convocam secretário de Administração para dar explicações

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2022 11h30, última modificação 01/06/2022 11h30

Por 7x2, os vereadores aprovaram, durante a sessão dessa terça-feira (01/06), a convocação do secretário de Administração, Manoel dos Anjos, para dar explicações em Plenário. O servidor, agora, tem a obrigação legal de comparecer à próxima reunião ordinária (07/06) para responder aos questionamentos dos parlamentares.

A convocação foi feita através do Requerimento 47/22, de autoria de Nego da Borracharia (PSD), Pastor Isac (PTB), Tiago do Zico (PSDB), Tania Ferreira (Solidariedade) e Edervânia Malta (MDB). Além desses, Paulo da Pax (MDB) e Rose Pereira (Psol) também votaram favoravelmente. Os votos contrários foram de Cascãozinho (PSC) e Luiz do Sindicato (MDB).

Durante a deliberação do Requerimento, cinco vereadores se manifestaram sobre a proposição. Confira trechos dos posicionamentos abaixo.

Luiz do Sindicato

“Eu não sou de acordo de trazê-lo em sessão. Se fosse convoca-lo para vir aqui dar explicações fora da nossa sessão da Câmara, eu sou de acordo, sim. Só acho que nossa sessão deve ser sessão das nossas indicações, requerimentos, projetos de lei, e não para trazer pessoas aqui para nos dar explicação”, disse o vereador, complementando que o debate poderia até ser filmado e transmitido, mas desde que fosse fora da sessão.

Nego da Borracharia

“O povo precisa de visibilidade. A população tem que saber no que o Manoel é responsável e no que não é. Na sessão passada, o próprio secretário Nizael descarregou uma série de responsabilidades sobre o Manoel e sua pasta, que tudo cai em cima de licitação. Não só o Nizael, mas, também, o prefeito, em entrevistas em rádios locais, também citou sobre a licitação. Falta lâmpada? É licitação. Falta remédio? É licitação. Não tem porta? É licitação. Então, o certo é o Manoel vir fazer explicação no Plenário onde fica filmado e todo mundo pode ter acesso”, disse o vereador.

Pastor Isac

“Muitas coisas ficaram obscuras na terça-feira passada e nós queremos saber. Então, é legal, é constitucional e nós queremos a presença do secretário administrativo nessa Casa de Leis”, disse o vereador.

Cascãozinho

“Essa administração só tem enrolão. É uma administração ruim, ridícula e todo mundo só enrola, só enrola e não faz nada. Trouxemos o prefeito, enrolou, enrolou, falou um monte de abobrinha aí e não resolveu nada. A gente perguntava uma coisa, ele respondia sobre outra. Trouxemos o secretário de Educação, enrolou, enrolou, não respondeu nada, não conseguiu fazer nada. Agora vamos trazer o Manoel. É outro que vai nos enrolar também, vai jogar para cima do prefeito, vai jogar para cima de outro secretário”, disse o vereador.

Tania Ferreira

“Quando a gente toma essa decisão em convocar o secretário é porque a gente está vendo a derrama da nossa cidade. Hoje se bate no peito que tem 50 milhões em caixa, e a cidade está a Deus dará. Se nós não cobrarmos e não fizermos, cada dia vai ficar pior”, disse a vereadora.