Vereadores convocam secretário de Obras para dar explicações

por Assessoria de Comunicação publicado 23/11/2022 00h15, última modificação 23/11/2022 00h12

Por unanimidade, os vereadores aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (22/11), requerimento de Tania Ferreira (Solidariedade) que convoca o secretário de Obras, Luiz Carlos dos Santos, para dar explicações em Plenário. O servidor, agora, tem a obrigação legal de comparecer à próxima reunião ordinária (29/11) para responder aos questionamentos dos parlamentares sobre serviços de limpeza e manutenção das vias e praças.

“Nós recebemos reclamações todos os dias. Dá vergonha de andar na cidade. A sujeira, o tanto de lixo que tem espalhado... Nós precisamos que ele venha explicar o que está acontecendo. Agora começou o recapeamento... Parabéns, está fazendo um serviço bom. Mas e a limpeza? E o lixo? E o matagal? Como que fica? Vai ter que soltar animal para pastar para acabar com o pasto das ruas? A cidade está feia, está suja!”, disse a vereadora.

Na proposição, Tania Ferreira ressalta que diversas indicações e requerimentos já foram enviados ao secretário sobre limpeza e condições de vias públicas. A vereadora, porém, alega que os documentos, aparentemente, não teriam surtido efeitos.

Luiz Carlos dos Santos é o terceiro secretário municipal a ser convocado para dar explicações em Plenário no ano. Antes dele, Nizael Flores da Educação e Manoel dos Anjos da Administração já foram obrigados a dar esclarecimentos pessoalmente aos vereadores.

Requerimento 88/22

Clique aqui e acesse o Requerimento 88/22