Vereadores participam de lançamento do CISS e da entrega da reforma e ampliação da escola Jopa

por Assessoria de Comunicação publicado 23/02/2024 17h05, última modificação 23/02/2024 17h17

Nesta sexta-feira (23), o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve juntamente com o presidente da Suzano, Walter Schalka, em evento de lançamento da obra do CISS (Centro Integrado SESI SENAI) em Ribas do Rio Pardo, e na oportunidade estiverem presentes os vereadores presidente Luiz do Sindicato (MDB), Tânia Ferreira (Solidariedade), Edervânia Malta (MDB), Rose Pereira (Psol), Policial Christoffer (PSC), Tiago do Zico (PSDB) e Anderson Arry (PSDB).

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, fez um agradecimento especial a todos os vereadores da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo.

‘’Muito obrigado, vocês vereadores que nos ajudaram na doação desta área, reconhecendo a importância deste projeto para o município’’, disse.

O governador, Eduardo Riedel celebrou mais uma conquista para Ribas do Rio Pardo e para o Estado, agradecendo a participação dos vereadores.

‘’Obrigado a toda Câmara Municipal aqui de Ribas pela maneira como tem conduzido e enfrentado essa transformação que Ribas tem passado. Não é simples, tenho certeza que os senhores e senhoras são muito cobrados no dia a dia em todos os sentidos, né, esse equilíbrio, essa capacidade de discutir os assuntos, sem dúvida, que podem ajudar muito Ribas a construir dias cada vez melhores’’, destacou o governador.

O deputado Paulo Correa, aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal por ter votado, em regime de urgência, o Projeto de Lei que garantia a doação do terreno por parte da prefeitura para a construção do Centro Integrado.

‘’Quero elogiar a Câmara. Presidente parabéns porque naquele dia que viemos aqui no lançamento, o prefeito falou: ‘’vai ser aprovado’’ e o senhor levantou e disse ‘’em um dia de votação’’, como fez na Assembleia Legislativa quando o governador nos solicita que há um regime de urgência e aqui era regime de urgência’’, disse o deputado.

Estiverem presentes na reunião o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, o prefeito municipal João Alfredo Danieze, o presidente da Suzano Walter Schalka, deputado estadual Paulo Correa, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Caravina, o diretor-executivo da Suzano, Maurício Miranda, o desembargador João de Deus do Tribunal Regional do Trabalho, entre outras autoridades municipais e estaduais.

A obra do CISS em Ribas do Rio Pardo é uma iniciativa da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) que irá investir R$ 58,5 milhões, suprir as demandas relacionadas à capacitação de mão de obra para o município que recebe a obra da Suzano. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses.

O Senai será composto por salas de aulas e laboratórios para as disciplinas ligadas à informática, química, celulose, automação, elétrica e metrologia. Além disso, serão construídas duas oficinas automobilística e mecânica e multiuso da construção.

Enquanto a construção do Centro Integrado não é finalizada, será instalada inicialmente cinco salas contêineres, com capacidade para 180 alunos por período, além de espaço para coordenação, secretaria, sala de professores, laboratório e cantina.

Escola Estadual João Ponde de Arruda

Foi realizada também a entrega da obra concluída de reforma e ampliação da Escola Estadual João Ponce de Arruda, com investimento de R$ 4,7 milhões. A ampliação permitiu a construção de um novo bloco com salas de aulas e aquisição de equipamentos permanentes.

Com a conclusão da reforma o Governo do Estado entrega uma escola moderna e acolhedora, proporcionado melhores condições de aprendizado e ensino para os alunos, professores e administrativos da rede escolar de Ribas do Rio Pardo.