Vereadores questionam prefeito sobre burocracia para abertura de empresas

por Assessoria de Comunicação publicado 01/11/2022 14h38, última modificação 01/11/2022 14h38

A convite de Tania Ferreira (Solidariedade), a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu, nesta terça-feira (01/11), o prefeito João Alfredo (Psol) para uma reunião com contadores sobre dificuldades burocráticas para abertura de empresas.

“Embora o requerimento para abertura de empresas seja dirigido à Junta Comercial, a confirmação depende de autorização da Prefeitura. No entanto, segundo reclamações que venho recebendo, o Executivo estaria fazendo exigências impertinentes, dificultando o procedimento. O prefeito veio, nos explanou a situação e acreditamos que, de agora em diante, serão sanadas as dificuldades. É preciso, porém, que haja um bom senso, pois a Lei tem que ser cumprida, mas quem está empreendendo precisa ter amparo para começar a trabalhar”, disse Tania Ferreira, presidente da Comissão de Finanças.

Edervânia Malta (MDB), Luiz do Sindicato (MDB), Policial Christoffer (PSC) e Rose Pereira (Psol) também estiveram presentes na reunião.

João Alfredo alegou que as respostas sobre viabilidade não levam nem 72h.

“Só indeferimos quando não tem jeito, quando nós percebemos que tem alguma coisa errada”, disse o prefeito.