A+ A-
De autoria de Anderson Arry (PSDB), o Projeto de Lei 14/26 busca instituir a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer e outras Demências, a ser realizada no período que compreende o dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

As atividades da Semana poderão ser divulgadas e realizadas em consonância com as campanhas de conscientização nacionalmente adotadas para o tema.
O projeto visa o desenvolvimento de campanhas de mídia e materiais informativos em linguagem acessível, inclusive com recursos de acessibilidade comunicacional, sobre a Doença de Alzheimer e outras demências.
“A iniciativa busca ampliar o conhecimento da população acerca da Doença de Alzheimer e de outras demências, estimulando o diagnóstico precoce, combatendo o estigma e o preconceito e oferecendo apoio, principalmente, aos familiares e cuidadores, que muitas vezes enfrentam significativa sobrecarga psicológica, física e financeira”, diz o vereador.
TRAMITAÇÃO
A matéria foi lida em sessão e encaminhada para análise das comissões permanentes.
PROJETO