A+ A-
De autoria de Anderson Arry (PSDB), o projeto de lei nº 69 de 3 de junho de 2025, busca instituir o Junho Vermelho no Calendário Oficial de Ribas do Rio Pardo. O período seria dedicado à campanha de incentivo a doação de sangue.
“O movimento “Junho Vermelho” já é assunto de algumas campanhas estaduais e nacionais. O dia 14 de junho é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A conscientização da população é de vital importância a essa ação que é tão simples e rápida e que na maioria das vezes pode salvar milhões de vidas. Esse projeto busca que este mês seja um amplificador sobre a importância da doação de sangue”, diz Anderson Arry.
A campanha de incentivo à doação de sangue de que trata o referido PL, será realizada por meio de ações e campanhas a cada mês de junho que ficarão a cargo do Poder Executivo Municipal.
O autor do PL também destaca a necessidade de promover doações ao longo de todo o ano. “Tem que se tornar um hábito entre todos os moradores de todas as cidades, não apenas durante o mês de junho, mas ao longo de todo ano. Mesmo porque, as bolsas de sangue coletadas são divididas em três partes: hemácias, plasma e plaquetas e cada hemocomponente têm um prazo de validade diferente”, finaliza Anderson Arry.
TRAMITAÇÃO
Protocolado, o projeto segue para a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (03), quando será encaminhado para análise das comissões permanentes.
PROJETOS
Para ler o PL, clique aqui e acesse o Mural de Produção Legislativa