Geral

VER MAIS

Câmara realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias

Geral
09 de junho de 2025

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou, nesta segunda-feira (09), uma audiência pública sobre o projeto da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) referente a 2026, que tem o objetivo de definir prioridades e metas da administração pública.

“A Audiência Pública foi bem esclarecedora. Foi mais uma forma de nos colocarmos à disposição da população, que pode ter a certeza de que a Câmara segue de portas abertas para ouvir as demandas e necessidades de todos. O vereador não pode executar. Mas a gente indica, pede e cobra, tendo a certeza de que, neste mandato, as coisas vão acontecer”, disse a presidente Tania Ferreira (PP).

Ao longo de mais de duas horas, João Filho, de assessoria contábil do Legislativo, explicou o papel da LDO. O contador fez uma explanação desde a origem da normativa, que é uma exigência prevista na Constituição, até chegar no Projeto de Lei 48/25, de autoria do prefeito Roberson Moureira (PSDB), que está sendo analisado pelas comissões permanentes enquanto é debatido com a sociedade.

“Foi, sem dúvidas, um evento muito importante. Gostaríamos de ter uma maior presença da população, é verdade, mas, aos poucos, vamos tentando mudar essa cultura para ter maior participação. Quem compareceu, trouxe demandas relevantes, que já vamos discutir junto à Prefeitura na elaboração do orçamento. A população pode ficar tranquila que vamos cobrar muito em relação à educação, saúde, habitação e todo o mais”, disse Jeová do Banco (PP), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Serviços e Obras Públicas (CFOSOP).

TEXTO DO PL

O texto do Projeto de Lei 48/25 pode ser consultado diretamente no Mural de Produção Legislativa. Clique aqui.

PRESENÇAS

Estiveram presentes os vereadores: Dione Tavares (PSB), Jaqueline Arimura (PT), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD), Rose Pereira (PSDB), Sargento Nei (PSDB) e Tania Ferreira (PP), além de secretários municipais e representantes da sociedade civil.

REPRISE

Assista à reprise da Audiência Pública no Facebook da Câmara