A+ A-
De autoria de Policial Christoffer (PL), o Projeto de Lei 46/25 busca instituir o Programa Municipal de Equoterapia, voltado às pessoas com deficiência, com altas habilidades, com distúrbio comportamental e às vítimas de acidentes.
“A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, caracterizado por todas as técnicas de equitação e atividades equestres que visam o desenvolvimento biopsicossocial das pessoas com deficiência. A equoterapia possui incontáveis benefícios, dentre eles, o aperfeiçoamento da coordenação motora, equilíbrio, fortalecimento da musculatura, memória, percepção visual e auditiva e a independência”, diz o vereador.
O Programa consistiria em um método terapêutico e educacional e seria coordenado por órgão indicado pelo Executivo, que poderia firmar convênio ou parceria com instituições para implantação das atividades.
TRAMITAÇÃO
Protocolada, a matéria segue para a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (15), quando será encaminhada para análise das comissões permanentes.
PROJETO
Para ler o PL, clique aqui e acesse o Mural de Produção Legislativa