A+ A-
A presidente Tania Ferreira (PP) e outros oito vereadores de Ribas do Rio Pardo estiveram, nesta quinta-feira (23), acompanhando o defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Gasparini, na cerimônia de apresentação da pedra fundamental do novo prédio do órgão. A defensora pública no município, Luana Simões, e o prefeito Roberson Moureira (PSDB) também estiveram presentes.
“A Defensoria Pública é um órgão fundamental na assistência jurídica e na educação em direitos. Essa nova sede vai beneficiar todo mundo, trazendo mais comodidade para os servidores e melhores condições de atendimento à população. A Câmara fica muito feliz em participar dessa conquista e eu tenho a certeza de que todos os vereadores estão à disposição para ajudar em tudo o que for possível”, disse a chefe do Legislativo.
O imóvel fica na esquina das ruas Júlio Viana com Rafael Anconi, no Vista Alegre. A obra acontece em convênio com o Governo do Estado, com doação do terreno feita pela Prefeitura após aprovação de lei na Câmara. A previsão de conclusão é já para o final de 2026.
“Estamos aqui na porta de entrada da cidade. Em frente à rodoviária, em uma área nobre e perto da nova Delegacia. É um local de fácil acesso à população e que também nos permite expandir no futuro”, disse Pedro Paulo Gasparini, anunciando que Ribas do Rio Pardo passa a ser o oitavo município de MS com sede própria da Defensoria Pública.
Roberson Moureira elogiou o trabalho da Defensoria e a Câmara Municipal pela cooperação.
“Com certeza, este é mais um grande passo para a gente ter a cidade que sonhamos. A Defensoria já faz um trabalho magnífico hoje, em um espaço físico muito pequeno. Com mais estrutura, tem tudo para melhorar ainda mais”, disse o chefe do Executivo.
PRESENÇAS POLÍTICAS
Estiveram presentes os vereadores: Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jaqueline Arimura (PT), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD), Sargento Nei (PSDB) e Tania Ferreira (PP).
Dentre outras autoridades, também estiveram presentes o vice-prefeito Paulinho da Tabacaria (PP), o juiz titular da 1ª Vara, Cesar David Maudonne e o delegado Felipe Braga.