Geral

VER MAIS

Vereadores fazem primeira visita institucional à fábrica da Suzano

Geral
17 de junho de 2025

Vereadores de Ribas do Rio Pardo fizeram, nesta terça-feira (17), a primeira visita institucional da Câmara à unidade da Suzano. O objetivo foi conhecer de perto as instalações para estreitar o diálogo entre o Legislativo e a maior fábrica de celulose em linha única do mundo.

“O desenvolvimento só vem com a união de todos os envolvidos. Reconhecemos a grande importância que a Suzano tem para Ribas do Rio Pardo e a Câmara está à disposição para trabalhar em conjunto a tudo o que for bom para o nosso município”, disse a presidente Tania Ferreira (PP).

O grupo de parlamentares foi recebido para uma reunião organizada pelas equipes de Comunicação e Relações Corporativas da empresa. No encontro, o diretor industrial Leonardo Pimenta falou sobre a atuação da Suzano no Brasil, com foco no funcionamento da unidade de Ribas do Rio Pardo e na integração da fábrica com a comunidade local.

"É uma iniciativa de estreitamento de laços com um Poder muito importante para a Suzano na construção de uma Ribas melhor, de uma Ribas olhando para o futuro...”, disse Leonardo sobre a reunião com os vereadores.

Os parlamentares receberam, cada um, uma pequena placa de celulose e, em seguida, foram convidados a conhecer a parte administrativa da empresa. A visita se encerrou com uma volta de ônibus pela área de produção, com os vereadores podendo observar desde o maquinário aos cavacos de eucalipto.

FÁBRICA

A fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo tem capacidade de produção de mais de 2,5 milhões de toneladas por ano de celulose branqueada de eucalipto, sendo a maior em linha única do mundo. A unidade conta com cerca de três mil colaboradores diretos, entre próprios e terceiros, atuando nas operações florestais e industriais.

PRESENÇAS

Estiveram presentes os vereadores: Dione Tavares (PSB), Jaqueline Arimura (PT), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD) e Tania Ferreira (PP).