A+ A-
A presidente Tania Ferreira (PP) e outros oito vereadores de Ribas do Rio Pardo estiveram, nesta quinta-feira (04), acompanhando o vice-governador Barbosinha (PSD), ao lado do prefeito Roberson Moureira (PSDB), em solenidade de inauguração do acesso ao bairro Santo Antônio, que tem 954 novas moradias construídas pela Suzano. A empresa ainda lançou o Programa de Apoio à Gestão Pública – Ribas 100 Anos durante o evento.
“Essas 954 casas talvez sejam o maior empreendimento privado do país em relação a moradias. Em muitos projetos privados desse tipo, se faz ruas apertadas, com iluminação inadequada, sem esgoto, sem drenagem... Mas não é o que vemos aqui! Aqui temos ruas largas, avenida, praça esportiva... A preocupação não é só de dar uma casa, mas de oferecer um lar. Essa é a Ribas do Rio Pardo que o Governo Riedel sempre acreditou e é isso o que queremos para o futuro”, disse Barbosinha.
Agora, o acesso principal ao Santo Antônio se dá pela Avenida Nelson Lyrio, que passa a oferecer uma ligação direta desde a Rua Delminda Coelho até o novo bairro. As habitações foram construídas pela Suzano para colaboradores da empresa e do Centro Médico Sepaco.
“Estou muito orgulhosa em poder participar desse evento, porque, há um ano, nem conseguíamos passar aqui. Mas acreditávamos que teríamos um futuro melhor. E o sonho aconteceu! São 954 casas que a Suzano fez pensando no desenvolvimento do município. E não só eu, mas todos os vereadores, assim como o prefeito Roberson, estamos aqui para somar forças. Sabemos o avanço que Ribas já teve nesses oito meses de 2025 e vem muito mais por aí”, disse Tania Ferreira.
Além do vice-governador, permaneceram acomodados no palco o prefeito Roberson Moureira e o vice-presidente de Operações Celulose da Suzano, Aires Galhardo. Outro vereador a fazer uso da palavra foi José Heleriano (PP), que iniciou falando que a noite representou uma virada de página para Ribas do Rio Pardo.
“Aquilo que a gente sonhou, hoje está se concretizando. Diante de tanta autoridade presente e de tantas obras entregues, vemos o quanto Ribas perdeu nos últimos quatro anos, quando tinha uma gestão em que a incompetência reinava. Hoje somos felizes porque vemos não apenas a entrega de obras, mas, também, o cuidado com as pessoas. Quero parabenizar a gestão e pedir que ela continue com essa sensibilidade de ouvir a Câmara, porque quando um vereador se dirige a um secretário, ele não leva uma demanda pessoal dele, mas dos milhares de habitantes de Ribas”, disse o parlamentar.
O início do evento se deu com a gerente de Relações Institucionais da Suzano, Marisa Coutinho, apresentando o Programa de Apoio à Gestão Pública – Ribas 100.
“O objetivo do programa é apoiar a gestão no desenvolvimento sustentável da cidade. A Suzano ajuda com consultoria técnica independente, com técnicos especialistas das mais diferentes áreas, para atuação em duas frentes: uma é fazer um raio-X de Ribas do Rio Pardo, listando os indicadores socioeconômicos, educação, saúde, infraestrutura, segurança... E olhar como estão em relação ao que é referência no Estado e no Brasil. A outra frente de atuação é ouvir o que a população sonha para a cidade”, disse.
O término do cerimonial se deu com o corte de um laço na Avenida Nelson Lyrio, simbolizando a abertura definitiva do novo acesso ao bairro, e com o descerramento da placa da obra.
“Não podemos pensar em crescer só na parte de cima da BR. Temos que induzir o crescimento da cidade também para o lado de cá. São 954 casas entregues pela Suzano agora, mas, somando outros projetos, teremos cerca de 2.400 novas moradias aqui na região. Vamos, junto a Suzano, a iniciativa privada de uma forma geral, ao Governo do Estado, ao imenso apoio das nossas bancadas estadual e federal, e junto à Câmara Municipal, transformar Ribas naquilo que todos nós sonhamos e queremos, não só para nós, mas para as próximas gerações: uma das melhores cidades para se viver no Brasil”, disse o prefeito.
PRESENÇAS POLÍTICAS
Estiveram presentes os vereadores: Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucas Lopes (PT), Lucy Duarte (PSD), Policial Christoffer (PL), Rose Pereira (PSDB) e Tania Ferreira (PP).
Marcaram presença, ainda, os deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende (ambos do PSDB). Da Assembleia Legislativa, compareceram Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB).
O prefeito de Jaraguari, Claudião (PSDB), também esteve no local, além de diversas outras autoridades.